sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Timidez! Como Superar

Oi Meninas tudo bem ? Espero que sim o tema de hoje é timidez o post de hoje é para aquelas meninas ou meninos que são timidos e que querem se soltar mais ! 




Se você sente que a timidez o impede de se expressar livremente, não se preocupe, pois o problema tem solução. A timidez não é uma característica genética, mas sim uma resposta de adaptação ao meio, nem sempre efetiva, que tenta "defender" uma pessoa do que ela acha hostil. Se você se dispuser a se divertir com a percepção que tem de si mesmo e do seu entorno, poderá se expressar com mais liberdade. 
 

1. Leve a vida de uma maneira mais leve e aproveite o que está à sua volta. Nada impede você de rir, inclusive de si mesmo e das situações que ameaçam a sua mente. Comece imaginando o que você diria se... o que faria se... Pense em várias situações.

2.Todas as manhãs, faça um "teste simples de confiança". Pergunte a hora a um desconhecido ou cumprimente o motorista do ônibus. Lembre que você está iniciando um processo de aprendizagem e é preferível começar com atos simples, com os quais você não arrisca a sua imagem.

3.Incorpore paulatinamente testes simples com gente conhecida e gentil. No trabalho, ofereça um cafezinho a uma colega, ou na escola diga um olá para um amigo. Não tente mudar de um dia para o outro. Dê-se um tempo e você conseguirá o que quer.

4. No final do dia, anote na agenda como foram as experiências do dia. Destaque as suas conquistas, as emoções e os pensamentos positivos. Anote também as reações favoráveis que você obteve das pessoas.

5. À medida que você sentir que está se fortalecendo, comece a fazer testes mais complexos, com pessoas conhecidas e com questões mais importantes.

  Um Desabafo :
Timidez por muitas vezes machuca,maltrata e corroí.Ela te impede muitas vezes de fazer coisas que você gosta só pelo fato de você ter medo de tentar.A timidez nunca irá te trazer benefícios,ela só trás tristeza,dor,algo completamente inexplicado.Timidez me impede de varias coisa,e uma delas por muitas vezes é de conversar com as pessoas que eu amo e que eu gosto,muita gente acha que ser “quieta” é educado mas pra quem é assim não é,isso é completamente desconfortável,porque as vezes você quer conversar,quer brincar e não sabe como,e pelo fato de você ser deste modo a sociedade te julga como anti-social ou qualquer coisa do tipo,sei que é idiota mas já briguei diversas vezes com meu namorado por causa disso,e eu até hoje nunca conseguir exatamente dizer tudo o que eu realmente sinto por ele,sei lá falar com ele o quanto eu o amo de verdade abertamente,não ele não me cobra mas por isso mas eu sinto as vezes necessidade de dize-lo mas não consigo,não acho que seja timidez mas sei lá vey algo me impede de dizer isso fica parecendo que eu não sinto nada por ele. queria que tudo fosse um pouco diferente, não sei talvez eu fosse mais feliz, não que eu não seja hoje, porque graças a Deus eu sou e muito mas sei lá é complicado. sinto tanto por tem uma timidez tão forte,por ter algo que me impeça de conversar com outras pessoas, isso é completamente instigante,e destruidor ;/. 
desabafo e uma tímida apaixonada. Thaís Cerqueira


Bom meninas esspero que tenham gostado do post  ! Um beijo é agora irei  fazer algumas divulgações ok. 

Canal do Henrique : 
https://www.youtube.com/user/henrique10031?feature=results_main 

Blog do Henrique : 
http://wwewrestlingimpacts.blogspot.com.br/

Blog da Beatriz: 
http://biaaablo.blogspot.com.br/

Canal da Beatriz:
https://www.youtube.com/channel/UCvaN7dJtwboE8HYSiuK7UtA/videos?view=0


Nenhum comentário:

Postar um comentário